Reserva na estreia da Libertadores, Everton Ribeiro deve começar jogando nesta quarta (13), quando o Flamengo recebe a LDU no Maracanã.
Ainda sem balançar a rede em 2019, Everton Ribeiro participou de sete jogos, sendo quatro como titular, e recebeu três cartões amarelos. A tendência é que contra a LDU ele ocupe a vaga de Arrascata. Contratação mais cara da história do clube, o uruguaio fez o gol do clássico no último final de semana, quando Abel escalou reservas no 1 a 1 diante do Vasco. O camisa 14 jogou os 90min, o que é mais um indício de que ele comece o jogo desta quarta (13) no banco (veja a provável escalação do Flamengo).
Atletas já realizam o trabalho de aquecimento no gramado do Campo 1 #CRF pic.twitter.com/2XuaqNGmiU
— Flamengo (@Flamengo)
Enquanto recupera-se de lesão na panturrilha esquerda, o zagueiro Rhodolfo fez trabalho à parte no gramado do CT.

Outro que apareceu no gramado foi o centroavante Lincoln. Considerado uma das promessas da base, ele ainda não estreou pelo Flamengo em 2019 – jogou apenas pela seleção sub-20, mas voltou do Chile lesionado e sequer foi inscrito na Libertadores.

CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO FLAMENGO NA LIBERTADORES:
🇧🇷🔝🇪🇨 @Flamengo e @LDU_Oficial lideram o Grupo D e já se enfrentam na próxima quarta, no Maracanã!#CONMEBOLLibertadores pic.twitter.com/0Z1mb9ytRI
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR)
JOGOS DESTA SEMANA PELA COPA LIBERTADORES
⚽🏆 A segunda rodada da fase de grupos da #CONMEBOLLibertadores começa amanhã, com três times brasileiros em campo. Confira a tabela completa: 👇 pic.twitter.com/OkizsywhHX
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR)
NÚMEROS DO FLAMENGO EM 2019:
Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2019/03/flamengo-treino-ct-everton-ribeiro