De volta ao Fla, Arrascaeta aproveita status de ‘carrasco’ do Atlético-MG desde os tempos de Cruzeiro

Artilheiro do Novo Mineirão, o meia De Arrascaeta chegou ao Brasil em 2015 para defender as cores do Cruzeiro. Por lá, o uruguaio enfrentou o maior Rival, Atlético-MG, em 14 oportunidades e marcou seis gols no clássico. Já pelo Flamengo, de 2019 para cá, esteve em campo apenas duas vezes diante do mesmo adversário – e não marcou nenhuma vez.

O Flamengo ainda era comandado por Abel Braga, em maio de 2019, quando Arrascaeta disputou a primeira partida contra o Atlético-MG pelo novo clube. O jogo da ocasião ocorreu no Independência, diante de mais de 13 mil torcedores, e o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 1. O gol do Mais Querido foi marcado por Bruno Henrique. Cabe pontuar, ainda, que o camisa 14 saiu para entrada de Lincoln no decorrer do confronto.

Ao todo, Arrascaeta esteve presente por 123 minutos em campo contra o Atlético-MG – desde que desembarcou em solo carioca. Contexto distinto ao vivido no Cruzeiro. Pela equipe mineira, foram 14 jogos contra o maior rival: cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas divididos em 1.015 minutos. Além disso, o meia contribuiu com duas assistências e seis gols durante sua passagem por território mineiro.

Sua passagem no Cruzeiro o tornou o maior artilheiro do Novo Mineirão, com 30 gols marcados – sendo 29 pela Raposa. Nesta quarta-feira (07), Arrascaeta retorna ao estádio, desta vez pelo Flamengo, para encarar o Galo na décima rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para às 19h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2021/07/de-volta-ao-fla-arrascaeta-aproveita-status-de-carrasco-do-atletico-mg-desde-os-tempos-de-cruzeiro/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=de-volta-ao-fla-arrascaeta-aproveita-status-de-carrasco-do-atletico-mg-desde-os-tempos-de-cruzeiro