De volta ao Fla! Quinze anos depois, Abel tem missão dentro e fora de campo

​Quinze anos se passaram. Depois de ficar marcado pela fatídica perda da Copa do Brasil para o Santo André, em 2004, Abel Braga estará novamente no comando da equipe do ​Flamengo a partir da próxima temporada. Mesmo que de lá para cá ele tenha conquistado diversos títulos em âmbito nacional e internacional (Libertadores, Mundial de Clubes, Campeonato Brasileiro entre outros), precisará reconquistar o coração da torcida rubro-negra, que não esquece o que aconteceu lá atrás.

A diretoria está convicta da escolha. Vê em Abelão alguém capaz de tirar o máximo de um grupo repleto de estrelas. Exímio gestor de pessoas, pode fazer a diferença neste sentido. Além disso, o currículo fala por si só. “O Abel já mostrou que é vencedor, cobrador e que tem vontade de ganhar. Tem tudo o que o Flamengo precisa neste momento. Estamos muito felizes por tê-lo conosco. Quero ganhar títulos, e o Abel também. Dará o máximo para isso”, destacou o presidente eleito Rodolfo Landim.

No momento, o Flamengo tem uma folha salarial que supera os R$ 10 milhões mensais. Por isso, existe a urgência em transformar um elenco milionário em vencedor. Recentemente, o técnico já falou que fará de tudo para ganhar a Libertadores do próximo ano, o que agradou a diretoria. Se isso acontecer, qualquer rancor ficará, literalmente, no passado. Afinal, desde 1981, quando conquistou pela única vez o principal torneio sul-americano, a equipe jamais voltou a ser protagonista no torneio.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6246389-de-volta-ao-fla-quinze-anos-depois-abel-tem-missao-dentro-e-fora-de-campo?utm_source=RSS

Share this content: