De volta ao Flamengo, Ronaldo apresenta bons números neste início de temporada

Ronaldo vem fazendo bons jogos pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Ronaldo fez seu primeiro jogo profissional pelo Flamengo em novembro de 2015, com apenas 19 anos de idade. Um pouco mais de dois anos depois, porém, o volante acumula apenas dez partidas com a camisa rubro-negra na equipe principal. As duas últimas, entretanto, mostraram que o garoto tem potencial para vesti-la mais vezes.

Titular nos dois primeiros jogos do Campeonato Carioca, o camisa 8 tem sido um dos destaques do time e do Estadual. Individualmente, o meia é o líder de desarmes da competição entre os jogadores dos quatros grandes clubes, de acordo com dados do Footstats. Foram nove roubos de bola certos em apenas duas rodadas – uma excelente média de 4,5 por partida.

Jonas, também do Fla, e Matheus Fernandes, do Botafogo, ambos com seis, aparecem na 2ª colocação do ranking.

Outra estatística que vem sendo dominada pelo jogador é a dos passes. Com 112 acertos, o jovem é o único entre os atletas dos grandes que já ultrapassou os três dígitos no fundamento, concluindo 91,8% de suas tentativas. Nos passes longos, outro bom desempenho. Ronaldo é o primeiro em inversões de jogo, com três viradas certas, e também em lançamentos entre os homens de linha, com cinco, empatado com João Paulo, do Botafogo, e Sornoza, do Fluminense.

Números expressivos para quem até pouco tempo vinha tendo poucas oportunidades no elenco rubro-negro – foi emprestado ao Atlético Goianiense em 2017.

RONALDO NO CARIOCA 2017
– Dados do Footstats

2 jogos
0 gols
0 passes para gol
3 assistências para finalização
0 finalizações
112 passes certos
10 passes errados
0 dribles
5 lançamentos certos
1 lançamento errado
1 cruzamento certo
5 cruzamentos errados
3 viradas de jogo certas
0 viradas de jogo erradas
9 desarmes
3 rebatidas defensivas

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/volta-ronaldo-apresenta-bons-numeros-neste-inicio-temporada.html

Share this content: