Neymar e Paulo Henrique Ganso surgiram no Santos em 2009 como grandes promessas do futebol brasileiro. Porém, com o passar dos anos, as carreiras de ambos começaram a tomar rumos diferentes. Enquanto Neymar é considerado hoje como um dos maiores jogadores do mundo, Ganso foi se apagando, com passagens não muito alvissareiras por São Paulo e Sevilla. Sem espaço no clube espanhol, o meia deve ser negociado nos próximos meses. Seu destino pode ser um retorno ao Brasil. Segundo o “El Deportivo”, Flamengo e Corinthians disputam o empréstimo do atleta.

Entretanto, segundo o jornal, um empréstimo não está nos planos do clube espanhol. O Sevilla investiu cerca de R$ 34,4 milhões no jogador, e pretende ter algum retorno numa possível transação.
Apesar do suposto interesse dos clubes brasileiros, não será fácil repatriar o jogador, porque existem outros clubes espanhóis interessados em contratar o atleta, como Villarreal, Espanyol, Valladolid e Deportivo Alavés.
Segundo a publicação, o meia não teria interesse em sair da Espanha nesse momento, pois deseja adquirir dupla nacionalidade, e para isso precisa atuar por mais um tempo na Europa.