Decisivo com a bola nos pés, Arrascaeta cumpre função tática e fica entre os maiores ladrões de bola contra o Cruzeiro

O Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 1 nesse sábado (21), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O time Rubro-Negro abriu o placar ainda na primeira etapa com o artilheiro do Brasil, Gabigol, no entanto, cedeu ao empate com o pênalti marcado para a Raposa, convertido por Thiago Neves. Já nos últimos 45 minutos do segundo tempo, o Mais Querido balançou as redes adversárias com De Arrascaeta, após Willian Arão ter deixado o jogador de cara para o gol. Além de ter ampliado a vantagem para o Flamengo, o camisa 14 do time Rubro-Negro também teve um grande desempenho nos desarmes.

O meia do Flamengo, De Arrascaeta foi o segundo jogador da equipe Rubro-Negra com maior número de desarmes durante a partida contra o Cruzeiro, somando quatro, de acordo com as estatísticas do portal Footstats. O camisa 14 do Mais Querido ficou atrás apenas do lateral-esquerdo Filipe Luís, que acumulou cinco desarmes no confronto contra a Raposa. Além do grande desempenho que apresentou nesta partida, Arrascaeta vem desenvolvendo ótimas atuações no torneio de pontos corridos e é o meio-campista que mais balançou as redes adversárias até o momento, com nove gols ao total.

Com a vitória sobre o Cruzeiro, o Flamengo segue na liderança com 45 pontos no Campeonato Brasileiro e tem vantagem de três sobre o segundo colocado Palmeiras. O time Rubro-Negro se prepara para o próximo confronto contra o Internacional, nesta quarta-feira (25), às 21h30, horário de Brasília, no Maracanã. Para esta partida, mais de 44 mil ingressos já foram vendidos, e o torcedor ainda pode adquirir bilhetes para todas as localidades do Estádio Jornalista Mário Filho.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/09/decisivo-com-a-bola-nos-pes-arrascaeta-cumpre-funcao-tatica-e-fica-entre-os-maiores-ladroes-de-bola-contra-o-cruzeiro/

Share this content: