• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Decisivo contra LDU, Gabigol é eleito melhor jogador da rodada na Libertadores

Na última terça-feira (04), o Flamengo foi até a altitude de Quito e venceu a LDU, por 3 a 2, em jogo eletrizante. Autor de dois gols na partida, Gabigol foi o grande destaque do Rubro-Negro no confronto. Com atuação de gala, o atacante foi eleito o melhor jogador da terceira rodada da Copa Libertadores.

Logo no começo do jogo, Everton Ribeiro deixou o camisa 9 na cara do gol, e Gabi não perdoou. Já na segunda etapa, quando o duelo estava empatado em 2 a 2, o atacante chamou a responsabilidade, cobrou pênalti com maestria e deu números finais a partida: 3 a 2 para o Mais Querido.

De quebra, além dos tentos e do prêmio de melhor atleta da rodada, Gabriel Barbosa atingiu feito para lá de especial com o Manto Sagrado. Com os dois gols sobre os equatorianos, o camisa 9 se igualou a Zico como o maior artilheiro do Flamengo na história da Libertadores, com 16 bolas na rede.


Sedento por novas vitórias e recordes, Gabigol tem importante compromisso com o Mengo nesta terça-feira (11). Às 21h30 (horário de Brasília), o Rubro-Negro visita o Unión La Calera, no Chile, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo G da Copa Libertadores. Líder do chaveamento, com nove pontos ganhos, o Mais Querido busca o triunfo para sacramentar a classificação para as oitavas de final da competição continental.

Publicado em colunadofla.com.