Ângela Machado é diretora de Responsabilidade Social do Flamengo
As eleições presidenciais do último domingo (30) têm gerado repercussão não só no Brasil, mas também no Flamengo. O motivo para isso foi uma declaração feita pela esposa de Rodolfo Landim, Ângela Machado, após o resultado nas urnas que elegeram Luiz Inácio Lula da Silva. A cônjuge do presidente rubro-negro acabando sendo acusada de xenofobia e foi repudiada por clubes do Nordeste.
O Sampaio Corrêa repudia a declaração xenofóbica da Diretora de Responsabilidade Social do Flamengo, que agrediu o povo nordestino com insultos depreciativos. O Nordeste merece respeito. Nordestinos com orgulho! pic.twitter.com/O4wKN8ijx1
— Sampaio Corrêa FC (@sampaiocorrea) November 2, 2022
O CSA repudia a declaração xenofóbica da Diretora de Responsabilidade Social do Flamengo. Sua fala foi uma agressão ao povo nordestino.
O Nordeste merece respeito.
— CSA (@CSAoficial) November 2, 2022
“Maior que a indelicadeza do preconceito, é o ORGULHO DE SER NORDESTINO”
Guibson Medeiros#ongulhodesernordestino #Xenofobiagratuita #bravosguerreiros
— Yuri Romão (@YuriRomao17) November 2, 2022
Além dos clubes CSA e Sampaio Corrêa, o presidente do Sport, Yuri Romão, também se posicionou e criticou a fala de Ângela Machado. O mandatário ainda afirmou que o Rubro-Negro de Pernambuco irá se pronunciar em breve e exaltou o orgulho de ser nordestino: “Maior que a indelicadeza do preconceito, é o Orgulho de ser nordestino“, diz o post.
O comentário de Ângela Machado foi feito por meio das redes sociais. Na publicação, a esposa de Landim foi acusada de ‘atacar’ os nordestinos: “Ganhamos onde se produz, perdemos onde se passa férias. Bora trabalhar, porque se o gado morrer, o carrapato passa fome”. A postagem seria em referência ao Nordeste, que teria sido a região responsável por definir o resultado da eleição de Lula.
Após o episódio, Rodolfo Landim se pronunciou em entrevista concedida ao Canal do Benja. O presidente do Flamengo disse que Ângela, de forma distorcida, repostou uma mensagem recebida por ela nas redes sociais. Segundo Landim, a diretora de Responsabilidade Social do Fla é “extremamente religiosa” e que “é uma pessoa que adora as pessoas”. Por fim, o mandatário encerra dizendo que a esposa é muito querida no clube.
Vale lembrar que Ângela Machado é diretora de Responsabilidade Social do Flamengo. No entanto, a função é voluntária, ou seja, amadora, e ela não recebe nenhum tipo de salário. Por conta da manifestação nas redes sociais, o benemérito do Fla, Siro Darlan, entrou com pedido para que a esposa de Landim fosse destituida do cargo que possui no clube.