Nesta quarta-feira (29), Flamengo e Cruzeiro decidem uma das vagas na fase de quartas de final da Libertadores. Os jogadores já estão no clima do confronto, e o zagueiro Dedé foi questionado sobre qual é o pensamento que ele tem em relação ao clube da Gávea. Sem pensar duas vezes, o defensor fez questão de pregar respeito e reconhecer o tamanho do Rubro-Negro.
— O Flamengo é um dos maiores clubes do Brasil, se não do mundo. Peso sempre tem ao jogar contra uma equipe qualificada, com grande número de títulos. É um jogo muito especial, não só para mim, mas para todos os jogadores —, afirmou o defensor.
Nesta temporada, Dedé tem sido um dos principais jogadores do Cruzeiro, tendo 31 jogos disputados até então. Prova do bom momento vivido pelo jogador é o fato de que ele foi convocado pelo técnico Tite para os próximos amistosos da Seleção Brasileira.
O embate entre Fla e Cruzeiro está marcado para as 21h45, no Mineirão. O time comandado por Mano Menezes entra em campo com a vantagem de 2 a 0, que fora conquistada na primeira partida, disputada no Maracanã. Sendo assim, só a vitória por, no mínimo, dois gols de saldo, interessa para o clube carioca. Em caso de 2 a 0 para o Flamengo, a decisão vai para os pênaltis. Porém, em qualquer outro placar favorável com dois gols de diferença – como 3 a 1 ou 4 a 2 -garante a classificação do Mais Querido, por conta do critério de gol fora.