“Defendo o que é ético e justo”: dirigente do Flamengo se posiciona sobre ida ao STJD

Rubro-Negro busca ser reconhecido como mandante nas quartas de final da Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (20), o Flamengo acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após não aprovar a ordem do mando de campo do confronto contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil, que foi definido na última terça-feira (19), pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O vice-presidente geral e jurídico do Rubro-Negro, Rodrigo Dunshee, também se posicionou através das redes sociais.

“Com todo respeito, sorteio é uma ação onde é imprevisível saber o resultado. Onde o acaso define a solução. A partir do momento que não está um sorteio sujeito ao acaso, não é sorteio. Ajustar um sorteio, por melhor que seja a intenção, não está certo. Portanto, se antes houve ajuste, para o bem ou para o mal, não estava certo. Mas se ninguém notou, ok, passou. Mas não podemos ficar subordinado aos ajustes. O certo é o certo. Simples assim. Se a megasena for ajustada, alguém achará correto? Vamos em frente. Não concordo com a colocação de alguns. O que deve ser avaliado é se um sorteio legalmente pode sofrer interferência da organização para mudar seu resultado. Se vocês acham que pode, para mim vocês estão a favor do errado. Eu defendo o que é ético e justo”, publicou, através do Twitter.

VEJA A PUBLICAÇÃO:

Como mencionado anteriormente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio para as quartas de final da Copa do Brasil na última terça-feira (19). Através das bolinhas, foi definido que o Flamengo irá encarar o Athletico-PR, com a ida no Maracanã e a volta na Arena da Baixada, no Paraná. No entanto, os dirigentes rubro-negros não aprovaram a ordem do mando de campo, visto que o Mais Querido foi sorteado em segundo lugar. 

Desta forma, o Flamengo acionou o STJD com intuito ser reconhecido como o mandante do segundo e decisivo embate das quartas de final da Copa do Brasil. A partir de agora, o tribunal avaliará para julgar se levará ou não adiante a denúncia em um processo interno. O Rubro-Negro, portanto, apenas aguarda o comunicado oficial sobre a decisão.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/07/defendo-o-que-e-etico-e-justo-dirigente-do-flamengo-se-posiciona-sobre-ida-ao-stjd/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=defendo-o-que-e-etico-e-justo-dirigente-do-flamengo-se-posiciona-sobre-ida-ao-stjd