Defesa de Guerreo espera resultado de contraprova para sexta-feira

O representante de Paolo Guerrero, o bioquímico L.C. Cameron, coordenador do Laboratório de Bioquímica de Proteínas da UNIRIO, abriu a contraprova de exame analítico adverso do atleta, que acusou a presença de benzoilecgonina, o primeiro e principal metabólito da coca ou cocaína, nesta quinta-feira, em Colônia, na Alemanha. O resultado deve ser conhecido nesta sexta-feira.

Sua defesa também aguarda para sexta-feira ou para o início da semana que vem o estudo analítico do exame, com detalhes do teste na urina, substâncias pesquisadas e, em alguns casos, os valores encontrados. Esses dados serão encaminhados do laboratório à Fifa e anexados ao processo. A defesa irá se basear neles para tentar diminuir a pena de quatro anos de suspensão.

Cameron não descarta que outros metabólitos da coca sejam encontrados, já que eles são resultado de seguidas transformações da coca ou cocaína no organismo (no metabolismo).

Segundo o advogado Pedro Fida, a prioridade, no entanto, é a anulação da suspensão de 30 dias imposta pela Fifa ao atleta. Isso porque o atacante já poderia atuar pelo Flamengo pelo Brasileiro, neste final de semana. Fida espera que o resultado deste pedido seja conhecido nesta sexta-feira ou no mais tardar antes do dia 16, para a partida decisiva do Peru nas Eliminatórias.

O dia 27 marcará o prazo final para a entrega à Fifa da sua defesa. O julgamento será no dia 30, em Zurique, na Suíça.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/defesa-de-guerreo-espera-resultado-de-contraprova-para-sexta-feira-22049726.html

Share this content: