Defesa de Guerrero recorre à Fifa e aguarda possível fim de suspensão preventiva até sexta-feira

Os advogados de Paolo Guerrero encaminharam ao Comitê Disciplinar da Fifa uma medida cautelar para anular a suspensão preventiva de 30 dias aplicada ao atacante, por ter sido flagrado no exame antidoping por uso de um metabólito encontrado na cocaína e no chá de coca. A defesa aguarda resposta e possível liberação até sexta-feira.

– A FIFA deve apreciar e nos dar uma decisão até sexta – confirmou o advogado Bichara Neto.

Caso o retorno da Fifa seja negativo ao pedido por escrito já despachado, os advogados encaminham o mesmo para o comitê de apelação da FIFA e de lá para o Tribunal Arbitral do Esporte, na Suíça. A intenção é conseguir reverter a suspensão até o segundo jogo da repescagem, dia 15, contra Nova Zelândia.

Em paralelo, a defesa aguarda para esta quinta-feira a abertura da contraprova do exame de urina, com a análise da amostra recolhida inicialmente. Enquanto isso, o jogador retorna aos treinos no Flamengo, pela manhã, em horário alternado ao do restante do elenco.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/defesa-de-guerrero-recorre-fifa-aguarda-possivel-fim-de-suspensao-preventiva-ate-sexta-feira-22044604.html

Share this content: