Defesa do Corinthians vive 'teste de fogo' contra ataque milionário do Flamengo

Defesa do Corinthians vive 'teste de fogo' contra ataque milionário do Flamengo

​Entre pequenas oscilações e períodos curtos de instabilidade, não há dúvida de que o sistema defensivo do Corinthians é um dos mais sólidos do futebol brasileiro há algumas temporadas. Desde os tempos de Mano Menezes, passando por Tite e chegando a Carille, treinadores que pertencem à mesma 'escola', superar a defesa do ​Timão não tem sido tarefa fácil para os adversários, especialmente quando a partida é disputada em Itaquera.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Cassio

​​Contudo, como destaca o ​UOL Esportes, a fortaleza defensiva alvinegra viverá um grande teste de fogo a partir desta quarta-feira (15), quando encara o ​Flamengo pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Diferentemente da equipe paulista, o clube da Gávea privilegia o seu ataque, não à toa foi ao mercado e trouxe três grandes estrelas que jogam do meio pra frente: Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, encorpando um setor que já contava com Vitinho, Diego e Everton Ribeiro como grandes nomes.

Levando em conta todas as competições do calendário, o Flamengo já anotou 54 gols somente em 2019. O Corinthians, por sua vez, sofreu 27 tentos em 31 jogos, média de 0,87/jogo. Neste evidente embate de estilos e filosofias de jogo, Abel e Carille prometem entrar em campo com o que têm de melhor nos setores que privilegiam: caberá à defesa titular alvinegra frear o ímpeto do quarteto ofensivo rubro-negro, avaliado em R$ 167 milhões.

De Arrascaeta,Diego

Ainda que o discurso dos jogadores alvinegros seja de tomar as rédeas do jogo em Itaquera, o Corinthians da atual temporada tem sido ainda mais reativo em comparação aos anos anteriores. ​A produção ofensiva sofreu uma queda em comparação ao time campeão brasileiro em 2017, que já era apontado como defensivo ao extremo. Por outro lado, o Fla já mostrou neste ano ter dificuldades em superar defesas bem postadas. De tudo isso, uma certeza: embate pesado entre clubes muito diferentes, sem favorito evidente para avançar.

Para saber mais informações sobre este duelo entre Corinthians e Flamengo, clique ​aqui.