• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • OCTACAMPEÃO BRASILEIRO

Defesa do Flamengo evolui e sobe posição em ranking entre clubes da Série A

Não são só os números ofensivos de Renato Gaúcho no Flamengo que chamam atenção de torcedores e apaixonados por futebol. A defesa, vazada apenas três vezes em seis jogos, também reencontrou a confiança e vai ganhando solidez a cada partida. Prova disso, é que o setor de campo subiu posições no ranking geral e diminuiu a média de tentos por embates.

Antes da chegada de Renato Gaúcho, o Flamengo sustentava média de um gol sofrido por partida e ocupava a 13ª colocação no ranking, entre todas defesas da Série A. Seis jogos depois, os números caíram para 0,92 e o Mais Querido chegou à décima posição – ao lado de Corinthians. Clubes como Santos, Internacional e Fluminense estão atrás do Rubro-Negro.

O Flamengo também era o 11º time com mais gols sofridos (32) na temporada. Com Portaluppi, o Mais Querido tornou-se o décimo, com 36 – 15 a mais do que o Fortaleza, responsável pela defesa menos vazada entre todos clubes da Série A. O Mengo não sofreu tentos em apenas 14 dos 39 duelos de 2021.

No entanto, a superioridade ofensiva da equipe rubro-negra faz com que o time seja o número um no saldo geral entre clubes. Com 89 gols marcados e 36 sofridos, o Flamengo chega ao positivo de 53 – cinco a mais do que o Atlético-MG, segundo colocado com 47. O Fortaleza soma 46 e ocupa a terceira posição no ranking.

Publicado em colunadofla.com.