Defesa segura: Flamengo não sofre chute a gol em dois jogos consecutivos

Partida contra o Coritiba e Atlético-MG confirmaram a boa fase defensiva

Os últimos dois jogos do Flamengo vem concretizando uma boa sequência do elenco de Dorival Júnior, em especial no setor defensivo. A vitória histórica contra o Atlético-MG, no 2 a 0 que garantiu a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil, e o triunfo sobre o Coritiba, pelo mesmo placar, na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, mostram que as escolhas e mudanças feitas pelo treinador estão construindo uma equipe sólida e com poucas falhas.

A defesa do Rubro-Negro não recebeu nenhum chute a gol de seus adversários em suas últimas duas partidas, no dia 13 contra o time mineiro e no dia 16 contra o clube paranaense. No jogo mais recente, as duas equipes que duelavam fizeram 17 chutes em direção ao alvo. Entretanto, enquanto o Flamengo acertou o objetivo em quatro oportunidades e marcou duas vezes no placar, o Coritiba não conseguiu acertar nenhuma de suas finalizações.

Segundo dados do SofaScore, o Flamengo terminou a partida com 55% de posse de bola e conseguiu criar três grandes chances para cima do Coritiba, que não teve nenhuma oportunidade clara de gol. Nas construções de jogadas e nos critérios defensivos, o Rubro-Negro também se destacou, e conseguiu alcançar 90% de acertos de passe, 20 cortes e 14 desarmes concluídos.

A vitória do final de semana do Flamengo garantiu a sétima posição da tabela, com 24 pontos, e diminuiu a distância do líder Palmeiras, que ainda joga nesta rodada. Na próxima quarta-feira (20), o duelo é com o Juventude, e, em seguida, o Fla encerrará o primeiro turno contra do Avaí, no dia 24/7, às 11h (horário de Brasília), em Florianópolis.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/07/defesa-segura-flamengo-nao-sofre-chute-a-gol-em-dois-jogos-consecutivos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=defesa-segura-flamengo-nao-sofre-chute-a-gol-em-dois-jogos-consecutivos