Demissão de Sampaoli: Landim não participa da reunião final; Braz e Spindel comunicam ao argentino

Acabou a ‘Era’ Jorge Sampaoli no Flamengo. Contratado em abril, o argentino deu adeus ao clube nesta quinta-feira (28). A reunião que selou o fim da passagem do treinador no Ninho do Urubu não contou com o presidente do clube, Rodolfo Landim, maior entusiasta da contratação e permanência do técnico no Fla.

Rodolfo Landim ‘bancou’ Jorge Sampaoli até a final da Copa do Brasil. Antes das partidas decisivas contra o São Paulo, o mandatário recebeu muita pressão de aliados para fazer o desligamento do profissional. No entanto, o cartola seguiu firme e segurou o argentino o máximo possível.

O presidente nunca escondeu ser admirador de Jorge Sampaoli. O argentino era um sonho antigo de Landim, desde o início da gestão, em 2019. A característica de montar times ofensivos agradavam ao mandatário. No entanto, no Rubro-Negro, o trabalho do ex-Seleção Argentina não funcionou.

BRAZ E SPINDEL DEMITEM SAMPAOLI

Em reunião na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o executivo, Bruno Spindel, foram responsáveis por comunicar a saída de Jorge Sampaoli. A dupla, inclusive, desejava a saída do técnico muito antes deste dia 28 de setembro. Porém, Landim ‘ignorou’ as opiniões e bancou o técnico.

Apesar de não ter participado do desligamento de Sampaoli, o presidente esteve com Tite na quarta-feira (27), em jantar, também na Barra da Tijuca. Acompanhado de Braz e Spindel, o presidente negociou com ex-Seleção e espera fechar a contratação nos próximos dias.

Sem Sampaoli e ainda sem Tite, o Flamengo deve ter Mário Jorge no banco de reservas no próximo jogo. O técnico do time sub-20, até a tarde desta quinta-feira (28), ainda não havia sido comunicado da situação. Porém, o comandante deve escalar o time para sábado (30), quando o Mengão encara o Bahia, pela 25a rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/09/demissao-de-sampaoli-landim-nao-participa-da-reuniao-final-braz-e-spindel-comunicam-ao-argentino/