Derrota na partida de ida da Recopa Sul-Americana aumentou a pressão para Vítor Pereira
Depois de perder a Supercopa do Brasil e o Mundial de Clubes, o Flamengo começou mal a caminhada na terceira competição do ano. O Rubro-Negro foi derrotado por 1 a 0 pelo Independiente del Valle (EQU), nesta terça-feira (21), na Recopa Sul-Americana. O duelo ocorreu no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador. O resultado negativo deixou os torcedores do Mengão furiosos nas redes sociais contra o técnico Vítor Pereira, que pediram a demissão do treinador.
VEJA AS REAÇÕES:
É cedo ou já podemos pedir fora VP?? #colunadofla
— Diego Destro 🇧🇷🔴⚫ (@diego_destro2) February 22, 2023
Vamos perder mais um título para manter o Vitor Pereira? #colunadofla @ColunadoFla #Flamengo
— Deivid Azevedo (@Deividwap) February 22, 2023
Agora é tomar um pau do Botafogo e perder a Recopa no Maracanã pro VP tomar um pé na bunda junto com o Marcos Braz. #colunadofla #triste
— DOUGLAS CLASEN ᶜʳᶠ (@clasen_douglas) February 22, 2023
VP apresenta um péssimo trabalho até aqui #colunadofla
— Queiroz ᶜʳᶠ (@queiroz_rs) February 22, 2023
Vítor Pereira optou por ‘baixar as linhas’, marcando no campo de defesa e explorando os contra-ataques, na teoria. Porém, sem um jogador de velocidade para puxar o time para frente, o Flamengo não conseguiu explorar os espaços deixados pelo Independiente del Valle. Além disso, outro fato que irritou os torcedores, foi a opção de colocar três volantes no segundo tempo: Thiago Maia, Arturo Vidal e Erick Pulgar.
Além das opções táticas de Vítor Pereira, o preparo físico do Flamengo também foi motivo de reclamação dos torcedores. O Independiente del Valle fez apenas um jogo oficial no ano, na Supercopa do Equador, quando ganhou do Aucas, por 3 a 0. Já o Mengão já entrou em campo por quatro campeonatos: Recopa, Mundial de Clubes, Supercopa do Brasil e Estadual.
Agora, o Flamengo precisará de uma vitória por dois gols de diferença na próxima terça-feira (28), contra o Independiente del Valle, no Maracanã, para ficar com o bicampeonato da Recopa Sul-Americana. Em caso de triunfo por um tento, o duelo vai para a prorrogação. Os equatorianos jogam pelo empate.
Antes de decidir a Recopa, o Flamengo entra em campo no sábado (25), pelo Campeonato Carioca. O duelo será contra o Botafogo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A bola rola a partir das 18h (horário de Brasília). Em caso de vitória, o Mais Querido garante a classificação de forma antecipada para as semifinais do Estadual.