Depois de Gabigol, Bruno Henrique se aproxima de marcas históricas de artilharia pelo Flamengo

O Flamengo é o time a ser batido no Brasil. Líder do Campeonato e finalista da Libertadores, o Mais Querido tem jogadores com tanto talento que os adversários não têm outra escolha senão o incômodo. Ainda assim, o Rubro-Negro segue em busca de seus maiores objetivos e, a cada rodada, vê seus craques quebrando marcas individuais. Gabriel Barbosa é um dos maiores exemplos disso: acumula recordes individuais e já entrou para a história do Flamengo como o jogador com mais gols em uma só temporada no século XXI. Ao marcar seu 37º gol, contra o Bahia, e ultrapassar Hernane, Gabigol impressionou a Maior Torcida do Mundo – mas é possível que não seja o único a conseguir a marca.

Bruno Henrique fez valer da sua fama de “Rei dos Clássicos” e balançou as redes duas vezes no empate por 4 a 4 contra o Vasco, na última quarta-feira (13). Assim, quebrou a barreira dos 30 e chegou aos 31 gols no ano. Na fase mais artilheira da vida, o camisa 27 tem ainda mais pelo menos cinco jogos no ano (quatro pelo Brasileirão e um pela Libertadores, além de possíveis partidas pelo Mundial) para marcar mais cinco vezes e igualar a marca do Brocador, que fez 36 gols em 2013. Bruno já é o terceiro jogador com mais gols em um só ano pelo Flamengo no século e ultrapassou nomes como Edílson, Vagner Love e Ronaldinho Gaúcho.

Artilheiro do Carioca, com oito gols, Bruno Henrique se destaca também no Brasileirão – onde é o vice-artilheiro, com 18 gols, atrás apenas de Gabigol. Ele está a um gol de igualar Adriano – maior marcador do Flamengo em uma edição do Campeonato Brasileiro neste século – e a três de igualar Zico – que, em 1980, fez 21 gols e alcançou a maior marca de um rubro-negro na história do campeonato.

Em seu primeiro ano no Flamengo, o camisa 27 também se aproxima cada vez mais do topo da lista de artilheiros do clube no século. Em apenas 11 meses, ele tem aproveitamento melhor do que muitos do que estão à sua frente. Com 31 gols, tem média de 0,55 gol/partida está atrás de Alecsandro (32 gols em 73 jogos, média de 0,43), Diego Ribas (38G / 156J / média de 0,24), Gabigol (37G / 52J / média de 0,71), Éverton Cardoso (39G / 265J / média de 0,15), Guerrero (43G / 115J / média de 0,37) e Hernane (45G / 87J / média de 0,51). Estes números levam em consideração também gols em amistosos.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/11/depois-de-gabigol-bruno-henrique-se-aproxima-de-marcas-historicas-de-artilharia-pelo-flamengo/

Share this content: