Derrota para o Athletico-PR faz Flamengo perder sequência de invencibilidade como visitante no Brasileirão

Por: Nathalia Coelho

No último domingo (24), o Flamengo foi até Curitiba, onde enfrentou o Athletico-PR na Arena da Baixada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ainda manter o ‘status’ de melhor visitante da competição nacional, o Mais Querido acabou derrotado por 2 a 1, e deu fim a uma sequência de três jogos de invencibilidade jogando longe de seus domínios.

A última vez que o Rubro-Negro carioca havia sido derrotado jogando fora de casa, foi na goleada de 4 a 0 aplicada pelo Atlético-MG, na 20ª rodada do Brasileirão. Depois, na sequência, o Flamengo obteve duas vitórias (contra o Botafogo e Ceará) e um empate (diante do Fortaleza). No torneio, a equipe da Gávea totaliza oito vitórias em 15 jogos disputados como visitante. Além disso, são quatro derrotas e três empates.

CONFIRA DESEMPENHO DO FLAMENGO:

Atlético-GO 3 x 0 Flamengo
Coritiba 0 x 1 Flamengo
Santos 0 x 1 Flamengo
Bahia 3 x 5 Flamengo
Fluminense 1 x 2 Flamengo
Ceará 2 x 0 Flamengo
Palmeiras 1 x 1 Flamengo
Vasco 1 x 2 Flamengo
Corinthians 1 x 5 Flamengo
Internacional 2 x 2 Flamengo
Atlético-MG 4 x 0 Flamengo
Botafogo 0 x 1 Flamengo
Fortaleza 0 x 0 Flamengo
Goiás 0 x 3 Flamengo
Athletico-PR 2 x 1 Flamengo

Após a derrota para o Athletico-PR, o Flamengo seguirá em uma pequena sequência de jogos longe do Rio de Janeiro. Isso porque, nesta quinta-feira (28), o time encara o Grêmio, em atraso pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre, na Arena do Tricolor Gaúcho, a partir das 20h (horário de Brasília).

Em seguida, na segunda-feira (01), o Mais Querido vai até Recife, onde enfrenta o Sport, pela 33ª rodada do torneio. O duelo, neste caso, é válido pela 33ª rodada da competição nacional. Na reta final do Brasileirão, o Mengo ainda terá mais duas partidas fora de casa: contra o Red Bull Bragantino, no dia 07 de fevereiro e diante do São Paulo, no dia 24 do mesmo mês.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/derrota-para-o-athletico-pr-faz-flamengo-perder-sequencia-de-invencibilidade-como-visitante-no-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=derrota-para-o-athletico-pr-faz-flamengo-perder-sequencia-de-invencibilidade-como-visitante-no-brasileirao

Share this content: