Derrota para o Botafogo põe fim no sonho de título, e Flamengo intensifica planejamento para 2019

Por: Igor Dorilêo e Venê Casagrande

Um ano que começou cheio de boas expectativas, está perto de acabar de maneira melancólica para o Flamengo. Ao perder para o Botafogo, no sábado (10), a equipe rubro-negra praticamente deu adeus ao sonho de ser campeão brasileiro, e assim salvar a temporada. Internamente, o clube intensifica os planejamentos para 2019, por entender que 2018 chegou ao fim.

Apesar da eleição para presidência do Flamengo estar batendo à porta (8 de dezembro), a atual diretoria já trabalha para deixar o elenco o mais próximo do considerado ideal para iniciar a próxima temporada. Além disso, a posição final do Fla no Brasileirão terá interferência direta nas decisões, já que se ficar em quinto ou sexto, terá que disputar a pré-Libertadores. Reuniões já nesta semana devem acontecer.

As carências identificadas pela diretoria rubro-negra foram confirmadas na derrota por 2 a 1 para o Botafogo. Um goleiro, dois laterais, um zagueiro, um meia, e um atacante. Para essas posições deverão chegar reforços na Gávea. Diante de muitos nomes oferecidos, o departamento de futebol ainda analisa cada caso para definir alvos com o perfil imaginado.

Outra preocupação do clube, é se desfazer de jogadores que geram altos custos na folha salarial, mas não são muito utilizados. Geuvânio e Marlos Moreno são dois que se enquadram nessa situação. Ambos têm contrato de empréstimo terminando no fim do ano, e não irão permanecer. Outros como Trauco e Rômulo possuem vínculo longos com o time carioca, mas devem ser negociados. A intenção é de “corrigir os erros” nesta janela.

Após ser eliminado na semi do Estadual, cair nas oitavas da Libertadores, e dar adeus à Copa do Brasil na semifinal, o Flamengo viu o Botafogo pôr um “ponto final” mais uma vez nos sonhos rubro-negros, agora no Brasileirão. Para encerrar o ano, restam cinco partidas. Santos, Sport, Grêmio, Cruzeiro e Atlético-PR são os adversários. O próximo desafio é contra o Peixe, no Maracanã. O confronto acontecerá na próxima quinta-feira (15), às 17h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/derrota-para-o-botafogo-poe-fim-no-sonho-de-titulo-e-flamengo-intensifica-planejamento-para-2019/

Share this content: