Derrota para o Flamengo deixa Valentim com aproveitamento de apenas 25% no Brasileirão

Por: Higor Neves

“Coitadinho”: essa foi uma das palavras que Alberto Valentim, treinador do Botafogo, utilizou para se referir ao técnico Jorge Jesus na noite desta quinta-feira (07), após a derrota de sua equipe por 1 a 0, para o Flamengo. No entanto, se analisados os números e fatos, o ‘coitado’ será facilmente identificado na figura do comandante da equipe alvinegra, afinal, em 21 jogos disputados, Valentim conseguiu apenas quatro vitórias no Brasileirão.

Na temporada de 2019, Alberto Valentim já comandou duas equipes diferentes na principal competição nacional: o Avaí e, atualmente, o Botafogo. Pelo time de Santa Catarina, ele trabalhou em 15 partidas, venceu três, empatou quatro e perdeu oito. Já no Alvinegro Carioca, o retrospecto é de seis jogos, uma vitória e cinco derrotas. Na soma, são quatro triunfos, quatro empates e impressionantes 13 derrotas, indicando um aproveitamento de 25,4%.

Apesar dos péssimos resultados conquistados na competição, com apenas 16 pontos somados em 61 disputados, o treinador demonstra otimismo de sobra: “O Botafogo não vai cair, precisamos repetir jogos como fizemos hoje, com muita intensidade, entrega dos jogadores”, garantiu após o fim da partida.

Com a nova derrota, a equipe carioca se manteve com 33 pontos e caiu para a 17ª posição, primeira da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Flamengo do “coitadinho” Jorge Jesus é líder isolado, com 74 pontos, oito a mais que o vice-líder Palmeiras, e se encaminha para conquistar o título do Brasileirão.

Compartilhe

Fonte: https://colunadofla.com/2019/11/derrota-para-o-flamengo-deixa-valentim-com-aproveitamento-de-apenas-25-no-brasileirao/

Share this content: