Na tarde do último domingo (01), o Flamengo perdeu a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro para o São Paulo, por 4 a 1, no Maracanã. A derrota, além de ter adiado o sonho do Mais Querido em assumir a liderança isolada da competição, fez a equipe comandada por Domènec Torrent quebrar a sequência de 12 jogos de invencibilidade.
Até então, o catalão, junto ao Rubro-Negro, não sabia o que era perder há mais de um mês. As últimas derrotas do Flamengo haviam sido o 2 a 0 para o Ceará, no dia 13 de setembro, e na derrota de 5 a 0 para o Independiente Del Valle, no dia 17 do mesmo mês, pelo Brasileirão e pela Libertadores, respectivamente.
Com o revés diante do time paulista, o Mengo da ‘era Dome’ chegou a sua quinta derrota entre as disputas do Campeonato Brasileiro, Libertadores da América e Copa do Brasil. Sob o comando de Domènec, o Flamengo entrou em campo em 22 oportunidades, sendo 13 vitórias e quatro empates.
CONFIRA AS DERROTAS:
Flamengo 1 x 4 São Paulo
Del Valle 5 x 0 Flamengo
Ceará 2 x 0 Flamengo
Atlético-GO 3 x 0 Flamengo
Flamengo 0 x 1 Atlético-MG
Apesar do resultado indesejado no Brasileiro, o Flamengo vira a chave e se prepara para receber o Athletico-PR, nesta quarta-feira (04), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo será válido pela segunda e decisiva partida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Vale lembrar que o Mais Querido venceu o jogo de ida por 1 a o, na Arena da Baixada, em Curitiba, com gol de Bruno Henrique. Com os mandos de campo pré-definidos por meio de sorteio, o Mengo poderá decidir o confronto mata-mata jogando em casa.