O técnico Abel Braga tem um estilo de trabalho já consolidado e não costuma mudar de jogadores por pressão da torcida. Nesta terça-feira (05), o Flamengo foi a campo diante do San José, na Bolívia. O gigante carioca conseguiu fazer uma boa partida e acabou vencendo na altitude, começando a fase de grupos da Libertadores da América com o pé direito.
Na partida, um dos nomes de destaque foi o volante William Arão, que vem recebendo muitas críticas da torcida por conta do seu futebol desde a última temporada. Ao lado de outros atletas do Rubro-negro carioca, como Gabigol, Diego Alves e Bruno Henrique, Arão fez um bom jogo e desabafou após a partida sobre as críticas frequentes que recebe dos flamenguistas nas redes sociais.
”Meu foco é me preparar e ajudar a minha equipe, nem Jesus agradou a todos e não serei eu quem vou agradar. Tenho a confiança do treinador, dos atletas, sei que se eu tiver jogando mal eu vou sair do time. Hoje, graças a Deus, eu consegui. Às vezes as pessoas acham que eu só jogo bem quando eu faço gol. Talvez a minha melhor característica seja de parecer na área, mas eu sou um volante, roubo bolas, já fui o maior ladrão de bolas do Campeonato Brasileiro, e hoje pude contribuir também. Tenho que dar o suporte para os meus companheiros e hoje eu fiz isso”, declarou o volante flamenguista.
torcida do Flamengo: William Arão é banco !abel braga: pic.twitter.com/2YK016Mu0D
— breno (@bnlima_) 3 de março de 2019
A vitória dá uma tranquilidade maior ao técnico Abel Braga, que vinha sendo questionado por muitos torcedores devido ao futebol abaixo do esperado que o clube vinha demonstrando neste início de temporada, esperando a torcida um jogo de mais ataque dados os jogadores que o plantel possui para a função . O próximo confronto do Rubro-negro pela Libertadores é em casa, quando irá medir forças com a LDU, um dos adversários mais complicados desta fase de grupos.