Desafio duplo: Domènec conhece a altitude e tem rival ‘ousado’ em primeiro jogo internacional pelo Flamengo

Atual campeão da Libertadores, o Flamengo reestreia na edição 2020 da competição nesta quinta-feira (17), quando enfrenta o Independiente Del Valle, em Quito, no Equador, onde a equipe realiza seu treino nesta quarta (16). Recém-chegado ao Fla, o técnico Domènec Torrent terá sua primeira experiência com a altitude e, ao comandar o treinamento do dia, conhecerá a sensação de estar a 2.850 metros acima do nível do mar.

O catalão, novato no torneio e na altitude, terá pela frente um adversário comandado por Miguel Ángel Ramírez. O Del Valle, inclusive, conta com uma sequência de nove jogos sem saber o que é perder. Desde a retomada do Campeonato Equatoriano, no dia 15 de agosto, a equipe venceu seis de seus nove duelos e empatou três. Até então, foram 20 gols marcados e 11 sofridos.

Na Libertadores, o Independiente Del Valle e o Flamengo tem os mesmos seis pontos no Grupo A. No entanto, com um gol a mais no saldo, a equipe equatoriana têm a vantagem de ficar com a liderança, por conta do critério de desempate. Os adversários desta quinta, se encontraram anteriormente na decisão da Recopa Sul-Americana. Em sistema de ida e volta, o primeiro jogo terminou empatado em 2 a 2 e, na grande final, o Mengão venceu por 3 a 0 e se sagrou campeão do campeonato pela primeira vez em sua história.

Antes da Libertadores ter sido paralisada devido à pandemia da Covid-19, o Flamengo entrou em campo em duas oportunidades: na vitória de 2 a 1 sobre o Junior Barranquilla, e no triunfo de 3 a 0 diante do Barcelona Guayaquil. No entanto, a equipe ainda estava sob o comando de Jorge Jesus. Desse modo, além do Rubro-Negro reestrear no torneio em defesa do título, Dome fará sua estreia em jogos internacionais à frente do time.

Flamengo e Independiente Del Valle se enfrentam a partir das 21h (horário de Brasília), nesta quinta-feira (17), no estádio Rodrigo Paz Delgado, conhecido como ‘Casa Blanca’. O duelo terá transmissão exclusiva através da página da Conmebol no Facebook Watch. O Coluna do Fla, claro, acompanha o confronto em seu canal no YouTube, com a narração mais pé quente da internet, sob o comando de Rafa Penido.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/desafio-duplo-domenec-conhece-a-altitude-e-tem-rival-ousado-em-primeiro-jogo-internacional-pelo-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=desafio-duplo-domenec-conhece-a-altitude-e-tem-rival-ousado-em-primeiro-jogo-internacional-pelo-flamengo

Share this content: