Des(a)gosto profundo: Fla tem pior série no ano e fica na berlinda sem priorizar competições

Que agosto seria um mês crucial no ano do Flamengo não era novidade. Com "overdose" de duelos contra Grêmio e Cruzeiro e a chegada de momentos decisivos nos jogos de mata-mata, porém, o início não foi animador: em três jogos no mês, o Rubro-Negro ainda não conseguiu vencer, chegou a uma sequência negativa inédita na temporada e vê com dificuldade a classificação para a próxima fase da Libertadores.

+ Análise: Muito além de disposição: desnorteado, Fla expõe fragilidades coletivas e fica "no lucro"

+ Ecos do fim: Guerrero procura Bandeira, mas Fla e jogador passam longe de acordo

É a primeira vez em 2018 que a equipe perde dois jogos consecutivos – antes do Cruzeiro, foi derrotada pelos reservas do Grêmio na rodada em que perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro. Além disso, se todo o período pós-Copa do Mundo for somado, o aproveitamento é de apenas 38,08%.

Sequência do Flamengo após a Copa do Mundo

DataCompetiçãoPlacar
18/julBrasileiroFlamengo 0 x 1 São Paulo
21/julBrasileiroFlamengo 2 x 0 Botafogo
25/julBrasileiroSantos 1 x 1 Flamengo
29/julBrasileiroFlamengo 4 x 1 Sport
1/agoCopa do BrasilGrêmio 1 x 1 Flamengo
4/agoBrasileiroGrêmio 2 x 0 Flamengo
8/agoLibertadoresFlamengo 0 x 2 Cruzeiro
deslize para ver o conteúdo

Enquanto rivais diretos crescem no mesmo período, o Flamengo fraqueja. Mas se o desgaste pela sequência de jogos importantes pode ser levantado como um motivo para os recentes resultados ruins, a ideia no clube, pelo menos nas palavras ditas após o tropeço da última quarta-feira, no Maracanã, não é a de poupar o time em alguns jogos.

– Nossa prioridade é sempre o próximo jogo. Ir por esse caminho (priorizar alguma competição), seria assumir uma inverdade. Temos condições, o que não quer dizer que vai ser fácil, mas temos condições. Como exemplo, citei o jogo do São Paulo contra o Cruzeiro lá no Mineirão, e eles também perderam contra o Corinthians por 2 a 0. Lá na frente, pensamos na Libertadores de novo – disse o técnico Maurício Barbieri.

Para Diego Alves, o pensamento é o mesmo.

– Prioridade são todos os jogos. Domingo vai ser outra prioridade, assim como os próximos jogos contra Grêmio (pela Copa do Brasil) e Cruzeiro (pela Libertadores) – resumiu o goleiro.

O próximo compromisso é contra o Cruzeiro, novamente no Maracanã, pela 18ª rodada do Brasileiro, às 16h de domingo. Na quarta-feira a chave já vira novamente para a Copa do Brasil, e no fim do mês vem a complicada missão pela Libertadores. Será que, mantendo o foco nos três objetivos, o agosto decisivo terá final feliz? Cenas dos próximos capítulos.

Sinta a emoção de ser sócio-torcedor do Mengão e tenha muitas vantagens – clique aqui!

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/desagosto-profundo-fla-tem-pior-serie-no-ano-e-fica-na-berlinda-sem-priorizar-competicoes.ghtml

Share this content: