Treinador pode ficar de fora do duelo entre Benfica e Porto nos dias 23 e 30 de dezembro
O Flamengo segue na busca por um treinador para 2022 e a diretoria está atenta ao mercado. Mirando em um estrangeiro, o Mengo tem o nome de Jorge Jesus como um dos grandes desejos para comandar o time. O português, na mira do Fla, foi suspenso por 15 dias após críticas à arbitragem e pode perder dois clássicos entre Benfica e Porto.
Após sugerir que os rivais estariam sendo beneficiados na competição, o treinador foi suspenso por 15 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Vale ressaltar que as declarações foram feitas em 6 de maio, ou seja, na temporada anterior. Jorge Jesus pode perder dois duelos contra o Porto marcados para os dias 23 e 30 de dezembro – ainda cabe recurso.
Os confrontos diante do rival serão cruciais para o futuro de Jorge Jesus no Benfica, já que o comandante está balançando no cargo. Os torcedores, inclusive, querem a saída do técnico e chegaram a fazer uma campanha para devolvê-lo ao Flamengo. O treinador, no entanto, não tem o desejo de retornar ao Brasil.
Neste cenário, o Rubro-Negro segue mirando um treinador estrangeiro. Carlos Carvalhal e Vitor Pereira são os nomes mais especulados no clube, no entanto estão empregados. Com a reapresentação do elenco marcada para o dia 10 de janeiro, a diretoria espera anunciar o quanto antes o responsável por liderar o Mais Querido na próxima temporada.