“Desejo de muitos anos”: Abel Braga fala em ansiedade do Flamengo por bom início na Libertadores

FOX Sports

O Flamengo vive um período de segunda pré-temporada em 2019. Após ser eliminado de forma precoce na semifinal na Taça Rio para o Fluminense, o time de Abel Braga só retorna a campo no dia 24 de fevereiro, diante do Americano, pela Taça Guanabara. Porém, o foco do Mais Querido é o início na Conmebol Libertadores. A estreia acontece no dia 5 de março, contra o San José, na Bolívia.

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, técnico Abel Braga confirmou que o torneio é a grande prioridade do clube e que há uma ansiedade no clube para um pontapé inicial positivo no torneio.

“Já estamos pensando no jogo contra o San Jose, que é daqui a duas semanas. Uma vitória na Bolívia já nos deixará numa boa possibilidade de classificação. É um jogo diferente. Você não consegue atingir mentalmente o mesmo nível de concentração entre uma competição e outra. A Libertadores é um desejo de muitos anos, há uma ansiedade. Será nosso terceiro jogo em 22 dias”.

Santos de Pelé ou Cruzeiro de Jairzinho? Vote em quem avança às quartas

Ao todo, o Flamengo está há dez dias sem ir a campo. Porém, o período foi tratado como uma pré-temporada pelo time da Gávea e espera um gás maior da equipe nos próximos dias. “”É uma coisa atípica. Não estávamos acostumados, estamos sentindo falta de jogos. Mas é bom, porque vamos fazer muitos agora. Preparar da melhor maneira possível, resgatar nossa energia”.

Crédito: Reinaldo Reginato/ Fotoarena

programacao22_02

Fonte: https://www.foxsports.com.br/news/397236-desejo-de-muitos-anos-abel-braga-fala-em-ansiedade-do-flamengo-por-bom-inicio-na-libertadores

Share this content: