Desentendimento entre Fla e CBF ganha mais um capítulo após convocação de Paquetá

Como já se era esperado, Tite, treinador da Seleção Brasileira, convocou Lucas Paquetá, um dos pilares do elenco rubro-negro. Apesar da boa notícia para o jogador, isso se tornou uma dor de cabeça para o Flamengo. Isto porque o Mais Querido não vai poder contar com o meia para o jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil contra o Corinthians, além de dois jogos do Brasileirão – Chapecoense e o confronto direto com o Internacional.

O presidente do Clube, Eduardo Bandeira de Mello, reagiu à convocação de Lucas Paquetá para a seleção brasileira. Após o anúncio, o presidente rubro-negro manifestou seu descontentamento:

Tentamos agir antes e solicitamos que nenhum dos clubes envolvidos na semifinal da Copa do Brasil tivesse jogador convocado. Eles ouviram, entenderam, e fizeram isso. Estamos completamente indignados. A CBF não está nem aí para os clubes, eles só pensam em ter o jogador lá treinando.

Em março deste ano, Vinicius Júnior – que não faz mais parte do elenco rubro-negro -, Thuler e Lincoln foram convocados para participarem de dois amistosos com a seleção sub-20. Porém, como já integravam o elenco principal do clube, iriam perder jogos da última rodada da fase de grupos da Taça Rio, bem como a semifinal e final.

Pouco tempo depois, Lincoln foi chamado para completar os treinos da seleção brasileira que se preparava para a Copa do Mundo, na Granja Comary. Novamente teve a participação vetada. O garoto tinha sido um dos escolhidos de Tite, mas o Flamengo não o liberou porque considerava importante para o clube, e, naquele período, o jovem de 17 anos era primeiro reserva de Henrique Dourado, já que Guerrero estava suspenso e Vizeu negociado com a Udinese. Outra desavença aconteceu em julho. Thuler e Vinicius Junior foram dispensados da seleção sub-20 a pedido do Flamengo. Os dois garotos iriam participar de uma semana de treinos em Belo Horizonte com os outros jogadores convocados.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/desentendimento-entre-fla-e-cbf-ganha-mais-um-capitulo-apos-convocacao-de-paqueta/

Share this content: