O Flamengo encara o Corinthians nesta terça-feira (04), em partida que vale vaga na fase de quartas de final da Copa do Brasil. Para garantir a classificação, o Rubro-Negro utilizará o que tem de melhor à disposição. No entanto, o plantel terá um desfalque considerável no duelo: trata-se do uruguaio De Arrascaeta. Convocado para a seleção de seu país, o jogador já se apresentou na última segunda (02). Contudo, a primeira partida da Celeste será apenas na sexta-feira (07).
Apesar da distância entre as duas partidas – do Flamengo e do Uruguai -, o Rubro-Negro sequer cogitou solicitar a liberação para que o jogador se apresentasse após o jogo decisivo. Isso porque, antes com Abel Braga, o treinador não via o camisa 14 como uma peça imprescindível para o duelo. Logo, não houve pedido para que o meia fosse à seleção de forma mais tardia.
Além de Arrascaeta, o Flamengo também perdeu Gustavo Cuéllar e Miguel Trauco para o embate. Esses, porém, tinham compromissos antes do uruguaio. Isso porque, já na segunda-feira (02), a Colômbia de Cuéllar encarou o Panamá em amistoso. A seleção peruana, da qual Trauco é titular absoluto, joga na quarta (05), contra a Costa Rica.