Desfalque no próximo jogo, Diego fica fora em quase 30% das partidas do Brasileirão no pós-Copa

Por: Higor Neves

Tendo uma semana completa para treinar, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (23), contra o Atlético-MG. Na partida, o Rubro-Negro não vai contar com o meia Diego Ribas no embate contra a equipe mineira. Entretanto, isso tem acontecido com certa frequência no Brasileirão. Afinal, dentre as 13 partidas que o Fla realizou na competição no período pós-Copa do Mundo, o camisa 10 não esteve presente em três. Sendo assim, o próximo duelo vai marcar a quarta ausência do meia em 14 jogos, o que corresponde 28,6% dos jogos.

O primeiro deles foi pela 17ª rodada do Brasileirão, contra o Grêmio. Na ocasião, ele foi poupado por conta do desgaste na partida anterior, que foi contra o próprio tricolor gaúcho, pela fase de oitavas de final da Copa do Brasil. Pouco depois, voltou a ficar fora na 19ª rodada, na derrota por 3 a 0 para o Atlético-PR, também para ser poupado.

A terceira ausência de Diego se deu no confronto ante o Internacional, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Flamengo perdeu por 2 a 1. Dessa vez, o motivo que impediu o camisa 10 de entrar em campo foi suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Agora, após dois jogos, ele volta a ficar de fora, por ter sido expulso no empate por 1 a 1 contra o Vasco, pela 25ª rodada.

Apesar de não ter Diego, a equipe comandada por Mauricio Barbieri vai poder contar com outros nomes fundamentais no meio campo, como Lucas Paquetá, Cuéllar e Everton Ribeiro. A partida contra o Atlético-MG está marcada para a 16h, no Maracanã. Vale destacar que o embate será um típico ‘jogo de seis pontos’, uma vez que o time atleticano tem 42 pontos, apenas três a menos que o Fla, e ocupa a sexta posição no Brasileirão. Enquanto isso, o Rubro-Negro está em quatro, a quatro pontos do São Paulo, atual líder.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/09/desfalque-no-proximo-jogo-diego-fica-fora-em-quase-30-das-partidas-do-brasileirao-no-pos-copa/

Share this content: