O Flamengo retorna aos gramados nesta quinta-feira (18) para enfrentar o Estudiantes (ARG) na partida de ida das quartas de final da Libertadores. Contando com o apoio fervoroso da torcida rubro-negra, o Mengão espera conquistar uma vantagem significativa no confronto.
No que diz respeito à escalação, o técnico Filipe Luís confirma um desfalque. Isso ocorre porque Erick Pulgar ainda se encontra em processo de recuperação após sofrer uma fratura no quinto metatarso do pé direito durante o Mundial de Clubes. Contudo, o chileno está avançando bem em seu tratamento, e a expectativa é que o volante retorne aos gramados no início de outubro.
Por outro lado, o treinador Filipe Luís possui duas incertezas para a formação do Flamengo nesta quinta-feira (18). Embora os jogadores não apresentem mais queixas de dores musculares, eles ainda não estão totalmente prontos fisicamente. Assim, a decisão sobre a inclusão dos atletas na lista de convocados ficará a cargo do comandante.
Ademais, o Flamengo acende o sinal de alerta em relação à situação de Guillermo Varela. Isso se deve ao fato de o lateral direito ter acumulado dois cartões amarelos na Libertadores, o que o deixa pendurado. Portanto, caso receba uma nova advertência contra o Estudiantes, ele terá que cumprir suspensão na partida de volta.
O segundo confronto da eliminatória entre Flamengo e Estudiantes está agendado para a próxima quinta-feira (25), no Estádio Jorge Luis Hirschi. Assim, ao decidir uma vaga na semifinal fora de casa, a equipe de Filipe Luís necessita de uma vitória convincente no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com