Desinteresse do Flamengo pelo Carioca tem forte interferência de Jorge Jesus e ‘jogadores europeus’

A temporada do Flamengo foi iniciada no último sábado (18), quando a equipe encarou o Macaé, no Maracanã, pela estreia da Taça Guanabara, o primeiro turno do Carioca. Em campo, o Rubro-Negro teve uma equipe alternativa, mesclada entre jogadores do sub-20 e sub-23. O jogo sequer foi transmitido na TV, uma vez que o Fla não entrou em acordo com a Rede Globo. A mudança de postura da diretoria em relação à competição estadual é evidente, e parte disso se passa pelo técnico Jorge Jesus, além do pensamento de alguns atletas acostumados com o calendário europeu.

Segundo informação divulgada pelo jornalista André Nunes Rocha, o fato de não disputar parte da competição foi motivo de contentamento para parte do elenco. Rafinha, por exemplo, teria sido um dos jogadores que apontou o torneio como um ‘desgaste desnecessário’.

Para ratificar o argumento sobre o desinteresse do treinador português em relação ao Campeonato Carioca, o jornalista ainda relembrou uma declaração doMistersobre a final do Mundial, na qual o Flamengo foi superado pelo Liverpool já na prorrogação:

– Conseguimos controlar ao máximo aquela equipe do Liverpool, sabendo que uma equipe tinha 80 jogos e a outra tinha 27. Se nós tivéssemos 27 e eles 80, seríamos nós os campeões do mundo. Pesou no prolongamento, como é óbvio – analisou Jorge Jesus na ocasião.

Atualmente, para a equipe que é campeã do torneio – como o Flamengo foi em 2019 – o Carioca se encerra com 17 jogos. A título de comparação, a Libertadores conta com 13 partidas desde a fase de grupo até a final, ou seja, ocupa menos datas. A Copa do Brasil, também tratada com certa relevância, se resume a oito partidas para os clubes que iniciam já nas oitavas, como é o caso do Fla. Sendo assim, o Rubro-Negro acredita que, com o preterimento do estadual, terá mais chances de render em um nível mais alto até o fim da temporada e, consequentemente, ter mais força nas brigas por títulos.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/01/desinteresse-do-flamengo-pelo-carioca-tem-forte-interferencia-de-jorge-jesus-e-jogadores-europeus/

Share this content: