Despedida! Antes de último jogo, Juan faz carta e se declara ao Flamengo

O Campeonato Brasileiro começa neste sábado (27). E uma das partidas promete muitas emoções. Às 21h, no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro entram em campo para dar a largada na competição de pontos corridos, considerado o mais importante do Brasil. O duelo é um dos mais esperados pelos analistas de futebol, pelo fato de colocar frente a frente dois dos mais poderosos elencos do Brasil e, por isso, considerado uma final de campeonato antecipada, por unir dois candidatos ao título de campeão brasileiro.

Mas esse não é o único motivo que torna o jogo especial. Para a torcida do Flamengo e para um jogador do clube, a partida tem algo a mais. O Cruzeiro será a última equipe que o zagueiro Juan enfrentará na sua vitoriosa carreira. O jogador já havia anunciado que, ​depois do embate com a Raposa, penduraria as chuteiras. Neste sábado (27), ele publicou no site do Mais Querido sua despedida oficial dos gramados.

Juan

Na carta, ele fala sobre a sua decisão de se despedir do futebol, da sua trajetória no esporte, e, também, sobre seu amor pelo clube. Em um trecho da carta, o jogador relembra a infância, quando era apenas um menino que adorava ir ao Maracanã ver o rubro-negro em ação. Juan também cita a apreensão que sentia quando não tinha certeza de que poderia ir ao estádio para acompanhar o clube do seu coração.

“Quando penso nesse clube, a primeira coisa que me vem à cabeça não é o tempo em que joguei bola. A memória mais forte sempre será quando, ainda na época de torcedor, eu ia ao Maracanã com o meu pai. Ele saía cedo, fazia feira e eu, apreensivo sem saber se teríamos ou não uma carona até o estádio, esperava seu retorno, enquanto minha mãe servia o almoço de domingo”. Declarou Juan, que afirmou que também é e sempre será um torcedor rubro-negro de coração e alma.

“Fui, sou e sempre serei parte da Nação Rubro-Negra com todo o meu coração. Assim como você que lê essa despedida agora, eu também sofria muito e vivia intensamente Flamengo na minha época de arquibancada – emoções que tiveram que se adaptar durante a vida de jogador. Essa torcida é única. Minha ligação com tudo isso é muito forte”. ​A carta completa pode ser lida aqui. No total, o veterano já jogou 331 partidas pelo Flamengo e marcou 33 gols. Em toda a sua carreira, foram 731 partidas, 69 gols marcados e 18 assistências.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6355270-despedida-antes-de-ultimo-jogo-juan-faz-carta-e-se-declara-ao-flamengo?utm_source=RSS