Cria do Flamengo, Lucas Paquetá vem sendo um dos principais destaques da Seleção Brasileira na disputa da Copa América. Na última segunda-feira (05), o Brasil bateu o Peru por 1 a 0 e o meio-campista novamente chamou a atenção. Além do gol da vitória, o jogador do Lyon foi o líder em desarmes das semifinais da competição.
Segundo o portal SofaScore, Paquetá teve cinco desarmes e liderou de maneira isolada o quesito. A estatística comprova que além de ofensivo e talentoso no ataque, o ex-Flamengo tem papel fundamental na marcação e recomposição do time treinado por Tite.
Em jogo complicado contra os peruanos, Lucas Paquetá, como citado, foi decisivo e marcou o tento da vitória. Aos 35 minutos, Neymar foi lançado em profundidade por Richarlison, dominou e se livrou dos três marcadores com drible desconcertante. Depois, o camisa 10 da Canarinho rolou para o Garoto do Ninho, que em chute preciso, estufou as redes adversárias. Vale destacar que anteriormente, diante do Chile na fase de quartas de final, o meia também anotou um tento.
Apesar de ter saído de campo com um corte na perna esquerda após entrada do lateral Marcos López, do Peru, Paquetá não preocupa para a finalíssima da Copa América. Com o Garoto do Ninho, Everton Ribeiro e Gabigol à disposição de Tite, o Brasil encara a Argentina no sábado (10), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.