Destaque do FlaBasquete, Balbi fala sobre fácil adaptação no Brasil e possibilidade de ganhar prêmio de MVP

Contratado para a temporada 2018/2019, Franco Balbi já coleciona grandes atuações com a camisa do Flamengo. O argentino é considerado um dos principais nomes do Orgulho da Nação, que disputa o título do NBB 11 contra o Franca. No primeiro duelo da série, no Maracanãzinho, o Rubro-Negro levou a melhor. Para o jogo 2, o armador do Fla espera um embate ainda mais complicado.

Será uma final muito disputada. O time deles joga bem, está em um bom momento e ganharam praticamente todos os jogos até aqui. Acredito que será um confronto de dois elencos que gostam de jogar bem, de achar quem está melhor dentro do jogo. Acho que será como a decisão do Super 8. Temos que ter em mente que jogamos com eles três vezes e ganhamos duas, inclusive dentro do Pedrocão, um ginásio muito difícil. Estamos preparados para ir para cima -, destacou o jogador.

Balbi ainda comentou sobre a possibilidade de ganhar o prêmio de MVP do NBB 11. O argentino é um dos cotados para a conquista individual, assim como o ala Marquinhos, mas revelou que não esperava uma ascensão tão rápida no basquete nacional.

Não esperava isso. Temos ainda o Marquinhos, que já foi MVP, outros jogadores aqui no Brasil que fazem as coisas muito bem. Não estava pensando em concorrer ao prêmio, mas é legal ter esse reconhecimento e lutar por um troféu pessoal. Gosto de ter essa valorização da Liga e também da torcida. Porém, é muito mais importante brigar por um título, que é o que quero aqui -, declarou.

Balbi, Marquinhos e os demais atletas do Flamengo tem encontro marcado com o Franca na próxima quinta-feira (23), pelo jogo 2 da final do NBB. As duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez no Ginásio Pedrocão, casa da equipe de São Paulo. A bola sobe para o duelo a partir das 20h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/05/destaque-do-flabasquete-balbi-fala-sobre-facil-adaptacao-no-brasil-e-possibilidade-de-ganhar-premio-de-mvp/

Share this content: