• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Destaque na conquista do Mundial sub-17, Lázaro celebra título e exalta o Flamengo

Lázaro foi um dos grandes destaques da Copa do Mundo sub-17 e marcou dois gols decisivos em dois jogos. O Garoto do Ninho fez o gol da classificação na partida contra a França, pela semifinal, e balançou as redes do México na disputa pela taça, virando o jogo e garantindo ao Brasil o título de campeão da categoria. Em entrevista à FLATV, o camisa 20 da seleção brasileira celebrou a conquista da competição e exaltou o trabalho do Flamengo.

Esse título eu vou guardar pro resto da minha vida, né. Ser campeão mundial dentro do Brasil e fazendo gol na semifinal, decisivo, e na final, também decisivo… Eu fico bastante feliz e a importância lá foi extremamente grandiosa porque todo mundo estava unido, focado no campeonato para a gente sair com o título. Deus abençoou e saímos com o título invicto. E a importância dos moleques Daniel e Noga foi grande. É sempre bom ter companheiros da casa, do Flamengo; isso fortalece a nossa equipe e fortalece o Flamengo, que vem fazendo um excelente trabalho tanto na base quanto no profissional -, afirmou o Garoto do Ninho.

Com o desempenho demonstrado no Mundial, Lázaro foi convocado por Jorge Jesus e fez o seu primeiro treino com o time profissional do Rubro-Negro na tarde desta terça-feira (19). Vale lembrar que o camisa 20 quase ficou fora da disputa da Copa do Mundo da categoria; o atacante não estava na lista principal da seleção brasileira e foi convocado depois que Juan, do São Paulo, se lesionou. O Garoto do Ninho foi artilheiro do Flamengo no Campeonato Brasileiro sub-17 e marcou 14 gols em 15 jogos. Quando completar 18 anos, a multa rescisória do atacante vai ser de R$ 370 milhões (80 milhões de euros).

 

 

Publicado em colunadofla.com.