Detalhe ainda impede anúncio, mas Abel já mostra empolgação com Libertadores

​Logo após a confirmação da vitória na eleição a presidente do ​Flamengo, Rodolfo Landim confirmou Marcos Braz como novo vice de futebol do clube. E este, por sua vez, deixou claro que as tratativas para que Abel Braga seja anunciado como técnico da equipe estão avançadas. A ideia é que até quarta-feira esta situação esteja definida e, no momento, o que emperra a confirmação é um acerto referente à comissão técnica.

​Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Os dirigentes rubro-negros acreditam que, no cenário ideal, Abelão deveria chegar à Gávea acompanhado apenas de um auxiliar – Leomir é conhecido por ser o homem de confiança do treinador e o acompanha por onde vai. O restante dos companheiros seria do chamado grupo de trabalho fixo do Mengão, profissionais nos quais a direção acredita que possam suprir as demandas necessárias e que já vêm de longos serviços prestados ao clube. Além disso, uma mudança é esperada, com José Luiz Runco retornando para ser o coordenador do departamento médico.

O que não se pode, diante deste cenário, é perder tempo. Logo no início de janeiro, o Flamengo terá pela frente a disputa da Florida Cup, nos Estados Unidos. Portanto, existe a necessidade de se ter a equipe formada antes mesmo da posse de Landim. Nos bastidores, se fala na possibilidade de reforços de peso, como o lateral-direito Marcos Rocha, o zagueiro Rodrigo Caio, o centroavante Pablo, o meia Rodriguinho e o atacante Gabigol. Com o time classificado à Libertadores, a ideia é não poupar esforços na montagem de uma equipe competitiva. Afinal, o novo mandatário deixou claro que o que está falando para a instituição é a conquista de títulos de expressão. Por isso, até mesmo Abel nutre grande expectativa. “Pode ter certeza: vou dar a vida para ganhar essa Libertadores”, disse ele ao ​colunista Renato Maurício Prado, do Uol.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6243670-detalhe-ainda-impede-anuncio-mas-abel-ja-mostra-empolgacao-com-libertadores?utm_source=RSS

Share this content: