‘Deus da Raça’ do FlaBasquete, Olivinha concorre ao prêmio de ‘Melhor Pivô’ do NBB 2019/20

A Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou os candidatos ao prêmio de ‘Melhor Pivô’ da temporada 2019-2020 do Novo Basquete Brasil (NBB). O ‘Deus da Raça’ do FlaBasquete, Olivinha, é o representante do Flamengo na categoria. Com três passagens pelo Orgulho da Nação, o jogador está concorrendo com: Lucas Dias e Rafael Hettsheimeir, ambos do Franca, David Nesbitt, do Corinthians, Devon Scott, do Minas Tênis Clube e Gerson, do Rio Claro.

Conhecido por ser o maior “reboteiro” da história do NBB (11,278), Olivinha está em busca do primeiro prêmio de ‘Melhor Pivô’ do NBB. Unindo raça e técnica como ninguém, o ídolo rubro-negro foi eleito o MVP das Finais de 2019, ou seja, foi considerado o jogador mais valioso do torneio. Além disso, o camisa 16 foi o líder em rebotes (6,3) e o segundo cestinha (11,3) do Orgulho da Nação na temporada.

Segundo a liga responsável pela realização do NBB, a votação de cada premiação individual conta com a participação de técnicos, assistentes e capitães das 16 equipes que disputaram a atual edição do campeonato, além de imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros. Os vencedores de cada categoria, serão conhecidos na festa anual dos Melhores do Ano, que acontecerá no dia 10 de julho, às 19h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no Facebook do NBB.

Por conta da pandemia mundial da Covid-19, a temporada 2019/20 do NBB foi cancelada sem que um vencedor fosse declarado dentro de quadra. Antes da temporada ser anulada, o Flamengo estava na ponta da tabela do NBB com 21 vitórias, em 24 jogos (o aproveitamento da equipe equivale a 87.5%) e aguardava para disputar os playoffs. Agora, o Mais Querido ainda tem a Champions League Américas pela frente. A competição deve ser realizada entre o final de setembro e o começo de outubro.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/07/deus-da-raca-do-flabasquete-olivinha-concorre-ao-premio-de-melhor-pivo-do-nbb-2019-20/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=deus-da-raca-do-flabasquete-olivinha-concorre-ao-premio-de-melhor-pivo-do-nbb-2019-20

Share this content: