Deus da Raça! Gol de Rondinelli, que decretou título carioca do Flamengo em cima do Vasco, completa 42 anos

Neste 03 de dezembro de 2020, um dos títulos mais marcantes da história do Flamengo completa 42 anos: o Campeonato Carioca de 1978. A conquista é conhecida e importante por ter aberto as portas para a geração gloriosa de 1980 triunfar e levantar os troféus de Campeonato Brasileiro, Libertadores e Mundial.

Com o fatídico gol de cabeça de Rondinelli, o “Deus da Raça”, em cima do Vasco, o Mais Querido conquistou o segundo turno da disputa (Taça Rio de Janeiro, sem ligação com a atual Taça Rio, esta criada em 1982) e garantiu o caneco do estadual daquele ano, o 18º de sua história. Como o regulamento da época dava o título ao vencedor dos dois turnos, o Mengo foi campeão pois já tinha faturado a Taça Guanabara.

Nas redes, o Rubro-Negro relembrou a conquista: “Há exatos 42 anos, o Mengão vencia o Vasco por 1 a 0 com esse golaço de cabeça de Rondinelli, o Deus da Raça, e conquistava o título carioca de 1978! Ficou marcado na história!”

CONFIRA A PUBLICAÇÃO

Maior campeão estadual, com 36 títulos, o Flamengo é hegemônico no Rio de Janeiro. A última conquista veio neste ano, em um campeonato que ficou marcado pela ausência de público nos estádios, por conta da pandemia do novo coronavírus. Sob o comando de Jorge Jesus, o Mais Querido venceu os dois jogos da finalíssima contra o Fluminense e levantou mais um troféu.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/12/deus-da-raca-gol-de-rondinelli-que-decretou-titulo-carioca-do-flamengo-em-cima-do-vasco-completa-42-anos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=deus-da-raca-gol-de-rondinelli-que-decretou-titulo-carioca-do-flamengo-em-cima-do-vasco-completa-42-anos

Share this content: