‘Dever cumprido’: Fla volta ao Rio com clima mais leve após vitória fora

Após a vitória sobre o Emelec por 2 a 1, em Guayaquil na noite de quarta-feira, o grupo do Flamengo já está de volta ao Rio de Janeiro. Recebidos por alguns torcedores no Aeroporto do Galeão, os jogadores desembarcaram por volta das 10h20 com a sensação de “dever cumprido” e um clima mais leve.

O triunfo deixa o time com quatro pontos, na liderança momentânea do Grupo D. River Plate (ARG) e Santa Fe (COL), que completam a chave, se enfrentam no dia 5 de abril, fechando a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

O frustrante empate na estreia no Nilton Santos, com o River chegando aos 2 a 2 nos minutos finais da partida, criou um ambiente de pressão sobre a equipe. A diretoria, a comissão técnica e os próprios jogadores comentaram que era “obrigação” recuperar os pontos perdidos no Equador. E assim aconteceu.

O grupo de jogadores que foi ao Equador recebeu folga nesta quinta-feira e volta às atividades na sexta, às 16h, no Ninho do Urubu. No domingo, o Fla enfrenta a Portuguesa em Cariacica, às 16h, na última rodada da Taça Rio.

O mais requisitado, pela imprensa e pela torcida presente, foi Vinicius Júnior.

Confira as respostas do atacante no desembarque do Flamengo:

Gostou mais de qual gol?

Os dois. Foram muito importantes.

Conseguiu dormir nesse voo de volta?

Um pouco. Passou tudo na cabeça. Fico feliz pelos gols, mas também por todo pessoal do Flamengo. Vencemos e convencemos.

Você entrou logo após o gol do Emelec. Qual foi o pedido do Carpegiani?

Em toda preleção, o Paulo diz que temos que apresentar 50% de futebol e 50% de personalidade. Entrei com isso na mente e fui muito feliz.

Aos 17 anos, sentiu alguma pressão ao entrar no jogo, em um estádio lotado, pela Libertadores?

Nem eu nem ninguém do Flamengo tinha essa pressão. Estávamos tranquilos. Mesmo atrás do placar, sabíamos que poderíamos sair com a vitória e foi isso que conseguimos.

Estava precisando de uma atuação como esse em um jogo deste tipo?

Jogo de peso. Todo pessoal tem sempre me ajudado. Eu estou evoluindo a cada dia e ontem mostrei parte da minha evolução. Só penso em ajudar o Flamengo.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/dever-cumprido-fla-volta-rio-com-clima-mais-leve-apos-vitoria-fora.html

Share this content: