O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, jogando fora de casa, e conseguiu se manter no G-4 do Brasileirão. Além disso, espantou, mesmo que parcialmente, a crise que pairava sobre o Ninho do Urubu. Entre os setores mais criticados, o departamento médico não vinha recebendo crédito, principalmente pela lentidão para recuperar os atletas. Um dos atletas é Pedro, que foi devolvido da convocação pela Seleção Brasileira machucado. O centroavante ainda não marcou desde o retorno, mas segue sendo o artilheiro do Fla no ano.
Pedro teve sequência muito complicada. O atacante foi convocado após passar pela grande fase de sua carreira, e estava muito bem fisicamente. Porém, teve uma lesão na coxa em um treinamento antes do duelo contra o Uruguai e, a exemplo de Rodrigo Caio, foi ‘devolvido’ com lesão confirmada. Apesar disso, não demorou muito para o camisa 21 retornar aos gramados, visto que entrou em campo na partida contra o Racing, no Maracanã, quando o Mais Querido precisava do resultado.
Apesar dos problemas, o centroavante rubro-negro já possui 20 gols na temporada, superando a melhor marca da carreira, quando ainda jogava no Fluminense. Pedro encabeça uma lista de disputa acirrada, principalmente entre os três primeiros. Gabigol, com 18, e Bruno Henrique, com 17, estão muito perto do camisa 21, mas apenas o segundo tem condições de atuar no momento, visto que o camisa 9 está com um desequilíbrio muscular. Everton Ribeiro, com nove, e Arrascaeta, com oito, completam o ‘top 5’.
Com Pedro ativo, o Flamengo tenta engrenar para buscar o octacampeonato brasileiro. Na competição, o próximo compromisso do Mais Querido será contra o Santos, no Maracanã, em duelo direto por uma vaga na Libertadores. A partida será exibida pela TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.