De acordo com informações do GloboEsporte.com, cerca de dez jogadores do Flamengo precisaram utilizar cilindros de oxigênio extra na altitude de quase 4 mil metros de Oruro, na vitória por 1×0 sobre o San José, na Libertadores.
Clique e se inscreva!
O uso da “ajuda extra” se deu no intervalo e também após o apito final, nos vestiários. A publicação destaca que entre os necessitados estiveram o zagueiro Léo Duarte,o lateral-esquerdo Renê, o volante Cuéllar e o atacante Gabigol.
Vale lembrar que o rubro-negro realizou trabalhos anteriores para tentar amenizar os efeitos da altitude. Entre eles, medicações que visavam aumentar a captação de oxigênio e também aparelhos para melhorar a inspiração.
Veja os PROGNÓSTICOS dos especialistas para os jogos da semana
Mesmo com tudo que foi feito e chegando poucas horas antes da partida, jogadores flamenguistas relataram cansaço e dores de cabeça. O time sentiu e foi envolvido pelo San José. Mesmo assim saiu com importante vitória.
Agora, o Flamengo volta suas atenções para a Taça Rio, no Campeonato Carioca. A equipe mede forças com o Vasco, em jogo marcado para este sábado (09), às 19h (de Brasília), no estádio do Maracanã.
LEIA MAIS
Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2019/03/dez-jogadores-flamengo-oxigenio