Nesta sexta-feira (12), o atleta Ronald Barcellos, cria do Flamengo, deixou o Fortaleza, após menos de um mês da assinatura do primeiro contrato profissional. Longe de casa, o garoto de 18 anos alegou saudade dos familiares que residem no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada primeiramente pelo GE.
O jogador havia sido anunciado oficialmente pelo Fortaleza no dia 25 de janeiro de 2021. Em parceria com a equipe cearense, o Flamengo cedeu 70% dos direitos federativos do jovem atacante, sem necessidade de investimentos.
Ronald despertou o interesse do Flamengo jogando a Taça das Favelas de 2019. Destaque do time do Gogó da Ema, o garoto foi campeão e artilheiro da competição. Após o bom desempenho, o atleta foi chamado pelo Mais Querido para realizar testes no Ninho do Urubu e acabou se integrando as categorias de base do clube.
Pelo Flamengo, Ronald começou atuando na categoria sub-17, pela qual foi campeão brasileiro em 2019. Contudo, o garoto só despontou após subir para o sub-20, quando despertou o interesse do Fortaleza.