Diego Alves defendeu pouco menos de 50% dos pênaltis batidos contra ele no Flamengo

Como fama internacional de bom pegador de pênaltis, após se destacar com a camisa do Valencia-ESP batendo recordes no quesito e defendendo batidas de dois dos melhores jogadores da história, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, o goleiro Diego Alves mantém a escrita no Flamengo. Na última quarta-feira (13), por exemplo, o arqueiro pegou uma batida de Intriago, da LDU-EQU, que poderia dar o empate à equipe sul-americana no final do primeiro tempo. Com a defesa, Diego chegou a 44% de aproveitamento com a camisa do Flamengo na marca da cal.

Desde que se tornou jogador rubro-negro, em julho de 2017, foram marcados nove pênaltis com Diego Alves embaixo das traves. Ele pegou quatro, o que significa exatos 44,44% das batidas. Além do jogador da LDU, Lucca, Tiago Amaral e Jael já pararam no goleiro, em jogos contra Ponte Preta, Portuguesa e Grêmio, respectivamente.

A equipe rubro-negra, comandada por Abel Braga, terá como desafio a quarta rodada da Taça Rio, com jogo marcado para este sábado (16). Ocupando a liderança de seu grupo, com sete pontos, o Flamengo encara o Volta Redonda, sensação entre as equipes pequenas do Estadual e vice-líder da outra chave, atrás apenas do Fluminense. Em duelo que será disputado no Maracanã, a bola rola para as duas equipes a partir das 19h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/03/diego-alves-defendeu-pouco-menos-de-50-dos-penaltis-batidos-contra-ele-no-flamengo/

Share this content: