Diego Alves deixa seleção do prêmio Bola de Prata e dá lugar a Weverton, do Palmeiras

As partidas em que Diego Alves esteve ausente do gol do Flamengo, fizeram com que o camisa 1 perdesse o título de melhor goleiro do Campeonato Brasileiro na seleção Bola de Prata, organizada pelos canais ESPN. Após a 34ª rodada, Weverton, do Palmeiras, passou ocupar o posto.

Agora, o time rubro-negro tem apenas dois representantes no time considerado ideal. Renê, na lateral esquerda, e Lucas Paquetá, no meio de campo. Em dado momento da competição, esse número chegou a quatro. Além de Alves, Réver ficou entre os melhores zagueiros durante um período.

A troca na liderança entre os goleiros foi a única mudança na seleção, que ficou assim: Weverton (Palmeiras), Marcos Rocha (Palmeiras), Rodrigo Moledo (Internacional), Víctor Cuesta (Internacional) e Renê (Flamengo); Rodrigo Dourado (Internacional), Bruno Henrique (Palmeiras), Lucas Paquetá (Flamengo); Éverton (Grêmio), Dudu (Palmeiras) e Gabriel (Santos).

Sem jogar, camisa 1 do Fla não vem sendo relacionado desde que se recusou a ficar no banco de reservas, na partida contra o Paraná. Posteriormente, discutiu de maneira áspera com o técnico Dorival Júnior, o que deixou o clima ainda pior com todos de dentro do clube. Diante do atual cenário, a presença do goleiro na próxima temporada se torna improvável.

Apesar do ambiente ruim, Diego Alves esteve no Maracanã, nesta quinta-feira (15), e assistiu a vitória do Flamengo sobre o Santos, por 1 a 0. De quebra, viu seu substituto César defender um pênalti na reta final e garantir o resultado. Ao deixar o estádio, falou com exclusividade ao Coluna do Flamengo, e elogiou o atual dono da posição.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/diego-alves-deixa-selecao-do-premio-bola-de-prata-e-da-lugar-a-weverton-do-palmeiras/

Share this content: