Diego Alves destaca ganho em confiança da equipe: “Temos que pensar em crescer”

Foto: Gilvan de Souza

Ao fim de mais uma grande exibição do Mais Querido na Ilha do Urubu, que viu os comandados do técnico Reinaldo Rueda somarem mais três pontos no Campeonato Brasileiro, Diego Alves concedeu entrevista na zona mista do estádio. O goleiro falou sobre o desempenho na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, com gols anotados por Diego e Willian Arão, que devolveu o Flamengo ao G-6.
Desde a chegada do treinador colombiano ao time da Gávea, a equipe soma quatro partidas sem sofrer gols, incluindo ambos os confrontos que levaram o Rubro-Negro à final da Copa do Brasil. Os números são expressivos e demonstram um ganho na organização defensiva, aspecto elogiado pelo camisa 1.
“Cada treinador tem sua tática, seu estilo. A gente veio de uma época que estávamos sofrendo gols até um pouco fáceis pela situação do jogo. Acho que o time tomou essa consciência. O trabalho do Rueda fez com que estivéssemos mais compactos e isso ajuda defensivamente. Jogo a jogo vamos ganhando confiança com esse tipo de resultado, sem tomar gols. É importante para o time crescer”, disse Diego Alves. “Sem confiança, você não consegue produzir nem 60% do que pode. Quando as vitórias são contundentes como estão sendo, sem tomar gols, faz com que o time ganhe uma confiança necessária para seguir crescendo e, ao mesmo tempo, ser forte defensiva e ofensivamente”, completou.
Uma nova consistência nas performances estão ligadas diretamente à classificação conquistada na Copa do Brasil, segundo o goleiro. “Sabemos da importância que foi o jogo passado. Mobilizou todo o Rio. Quando se ganha da forma que ganhamos, transmite que o time está querendo algo a mais, melhorar. Isso é importante. Nesse momento, temos que pensar em crescer. Nesse mês temos decisões. Esses resultados positivos fazem com que o time cresça em todos os sentidos”, concluiu.
Nessa semana, o elenco voltará as atenções à Copa da Primeira Liga. Pelas quartas de final da competição, o Mais Querido terá pela frente o Paraná em confronto único buscando seguir para a próxima fase. A partida será disputada nessa quarta-feira (30), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, com bola rolando a partir das 21:45h.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25910/diego-alves-destaca-ganho-em-confianca-da-equipe-temos-que-pensar-em-crescer

Share this content: