Diego Alves, Diego Ribas e outros: veja jogadores que estão em reta final de contrato com o Flamengo

Por: Aguinaldo Junior

O Flamengo tem planejado minuciosamente o elenco para as temporadas em que disputa. O clube, no entanto, foi surpreendido com a pandemia do coronavírus, que chegou ao Brasil assim como tem se espalhado para todo o mundo. Com isso, existe a discussão na Confederação Brasileira de Futebol sobre uma possível mudança do calendário nacional, e o Rubro-Negro tem oito atletas com o contrato se encerrando em dezembro de 2020.

Caso o calendário desta temporada adentre ao ano de 2021, o Flamengo teria que rediscutir, caso quisesse, o contrato de Diego Alves, Diego Ribas, Matheus Dantas, Pepê, Berrío, Lucas Silva, além de Pedro Rocha e Pedro – estes últimos estão emprestados -, todos os vínculos se encerram no dia 31 de dezembro de 2020.

Diego Alves, de 34 anos, é quem vive a situação mais tranquila dos atletas. Isso porque, o Flamengo já havia dado início à negociação de renovação contratual. Com a pandemia, as tratativas foram paralisadas, mas o goleiro já manifestou o interesse de continuar no Rubro-Negro. Diego Ribas, de 35 anos, é apontado como um dos líderes do plantel, mas o Fla ainda não procurou o jogador para tratar do assunto.

O zagueiro Matheus Dantas, o meia Pepê, e os atacantes Orlando Berrío e Lucas Silva vivem uma incógnita, mas a tendência é que não tenham os seus vínculos renovados. Pedro Rocha, por sua vez, pertence ao Spartak de Moscou, da Rússia, e está cedido ao Flamengo somente até dezembro, com o passe fixado. Porém, o atacante tem tido poucas oportunidades no time de Jorge Jesus. Até então, disputou apenas um jogo na temporada.

Pedro vive caso à parte. O centroavante tivera um ótimo início no Flamengo. Ele também foi contratado por empréstimo, junto à Fiorentina, da Itália. Porém, o atacante não demorou para balançar as redes e conquistar o seu espaço, marcando o seu primeiro tento logo na sua estreia, contra o Resende, pela Taça Guanabara. Ao todo, o jogador já fizera três gols em 9 jogos disputados pelo time carioca.

Com isso, caso a CBF opte por prolongar a atual temporada até 2021, o Flamengo terá que estudar o que fará com os contratos dos atletas, caso queira contar com os mesmos até o fim das competições. Por enquanto, não tem prazo para que os campeonatos sejam retomados, nem há definição quanto ao calendário do futebol nacional. Por isso, o Fla decidiu dar 20 dias de férias antecipadas aos seus atletas e funcionários, podendo prolongar por mais dez, dependendo de como estiver a pandemia em meado de abril.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/03/diego-alves-diego-ribas-e-outros-veja-jogadores-que-estao-em-reta-final-de-contrato-com-o-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=diego-alves-diego-ribas-e-outros-veja-jogadores-que-estao-em-reta-final-de-contrato-com-o-flamengo

Share this content: