Jogando novamente contra o Grêmio, o Flamengo voltou à casa do time gaúcho. Desta vez, a missão do Mais Querido era vencer, para se garantir na liderança do Campeonato Brasileiro, sem depender do resultado de outra partida. Contudo, a passividade Rubro-Negra foi determinante no placar da partida, que acabou sendo encerrada com vitória por 2 a 0 para o time da casa. Com isso, o Mais Querido pode ser ultrapassado pelo São Paulo ainda nesta rodada.
O goleiro Diego Alves foi um dos poucos atletas do Flamengo que teve atuação satisfatória. Ele defendeu um pênalti e fez defesas importantes. Ao fim da partida, ele falou com a imprensa na zona mista, apontando quais foram as falhas cometidas pelo Mengão, que levaram a equipe à derrota.
– Erramos muito em termos de posicionamento e de passes. Não tivemos agressividade. Fazendo uma análise de início, sem ver os vídeos e sem fazer a reunião que a gente faz pós-jogo, mas tem dias que as coisas não saem do jeito que a gente quer. Hoje o time não apresentou a melhor cara, sabemos que estamos em uma intensidade grande de jogos, mas não é desculpa. O Grêmio soube aproveitar as armas que tinha e ganhou o jogo -, afirmou o goleiro.
Com a derrota, o Flamengo vê sua liderança ameaçada. Isso porque, neste domingo (05), o São Paulo recebe o Vasco e, caso triunfe sobre o time cruzmaltino, chegará a 35 pontos, um a mais do que o Mengo tem atualmente. A partida em questão terá início às 16h, no Morumbi.
Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/diego-alves-diz-o-que-pensa-sobre-derrota-para-o-gremio/