Diego Alves escreve carta à torcida do Flamengo antes da decisão: ''É o maior time do mundo''

Diego Alves fala sobre sua relação com o Flamengo antes da final da Libertadores

A poucos dias da final da Libertadores, o goleiro Diego Alves foi o personagem da vez no site ''The Players' Tribune''. Em carta endereçada à torcida do Flamengo e publicada nesta quinta-feira, o camisa 1 rubro-negro falou sobre sua história no futebol e a relação com o clube que defende desde 2017.

Em certo momento, Diego revelou sua estratégia para se destacar como pegador de pênaltis: manter a tranquilidade e jogar a responsabilidade para o cobrador. Definiu como uma ''batalha psicológica''. E usou a expressão para introduzir as dificuldades que enfrentou do início da carreira até a decisão do próximo sábado, em Lima, contra o River Plate.

– Na minha vida, já tive várias batalhas psicológicas comigo mesmo, especialmente na minha infância. No pênalti, o cobrador pode tomar a decisão que quiser, mas quando estou no gol, eu me concentro, lembro de quem eu sou e do que eu passei. Do pai do garoto rindo de mim. Da influência do Taffarel e do Zetti. Do meu próprio pai que me apoiava sem me pressionar. Tudo isso moldou a minha personalidade e hoje em dia me dá a tranquilidade necessária para defender o maior time do mundo.

CLIQUEI AQUI E LEIA A CARTA NA ÍNTEGRA!

''Sim, você leu certo, o Flamengo é o maior time do mundo. E só quem já entrou no Maracanã lotado em dia de jogo decisivo pela Libertadores ou pelo Campeonato Brasileiro sabe do que estou falando. Irmão, a atmosfera é diferente''.

Se hoje vive seu melhor momento no Flamengo, Diego Alves quase deixou o clube no fim de 2018. Após um desentendimento com o então técnico Dorival Júnior, o goleiro perdeu a posição para César. Segundo Diego, ''pessoas com outros interesses quiserem prejudicá-lo''.

Diego Alves vive seu melhor momento no Flamengo — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

– É muito provável que você não saiba o que, de fato, aconteceu. Pessoas com outros interesses quiseram me prejudicar, só que naquele instante eu é que não queria atrapalhar o Flamengo, que ainda disputava o título brasileiro daquele ano. Foi um momento bastante difícil, e é bastante possível que eu não estivesse aqui hoje, defendendo as cores do Flamengo, se não tivesse ocorrido uma mudança tão importante na passagem do ano.

''Quando achava que não ia dar mais certo, o clube e os atletas me apoiaram. Quando imaginava que não teria mais chance, a comissão técnica, começando pelo Abel Braga, e os dirigentes me abraçaram, mostrando o quanto eles contavam comigo para o projeto do Flamengo neste ano. Foi um novo recomeço, sem dúvida''.

Ao analisar o momento do Flamengo, entre muitos elogios ao técnico Jorge Jesus, Diego Alves resumiu a força do atual time e o apoio da torcida como uma ''avalanche vermelha''. E deixou claro que os erros que impediram títulos nos últimos anos não irão se repetir.

''Nos últimos anos, nós também buscamos os títulos. Não chegamos lá porque, muitas vezes, nós também ficamos ansiosos com a decisão. Desta vez, é diferente. O time tem mais experiência, e os jogadores estão mais confiantes – e a torcida é parte fundamental dessa história''.

– Nós sabemos que a Nação Rubro-Negra é exigente, mas que também é apaixonada e não mede esforços para torcer pelo seu clube. Para ser sincero, eu só consigo ter uma pequena noção do que é pegar o metrô cantando pelo Flamengo, chegar ao estádio gritando pelo time, passar a partida inteira torcendo e, depois, voltar para casa comemorando pelo Flamengo. Eu queria, um dia, viver essa experiência, porque lá do campo a energia que vem é eletrizante. É a avalanche vermelha.

''Por isso, a gente lá do campo sabe que, quando a gente faz um gol, o segundo está mais próximo do que nunca. Não é arrogância, é porque se parece com uma luta de boxe. O adversário vai à lona, abre a contagem e, quando volta, ainda grogue, não consegue suportar a pressão. É a avalanche vermelha''.

Diego Alves falou sobre sua tática para defender pênaltis — Foto: André Durão

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/diego-alves-escreve-carta-a-torcida-do-flamengo-antes-da-decisao-a-atmosfera-e-diferente.ghtml

Share this content: