A novela envolvendo a renovação de Diego Alves se arrasta há mais de um mês. Porém, as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores atrapalharam os planos da diretoria e do goleiro. Como o Flamengo deve ter queda de 30% nas receitas no ano e planeja compensação em 2021, o aspecto financeiro se tornou fundamental para a permanência do atleta, que em contrato até o dia 31 de dezembro.

Mansur:ano do voo de cruzeiro do Flamengo saiu de controle

Ainda não há uma decisão tomada sobre a permanência ou não de Diego Alves e novas conversas não estão descartadas, mas o desgaste na relação é nítido. A única certeza é de que a decisão está nas mãos do presidente Rodolfo Landim, que será o responsável por avaliar se o Rubro-Negro fará um esforço para manter o titular da posição.

Bastidores:Trabalho de Ceni segura reformulação, mas Braz fica enfraquecido

Atualmente, a diretoria trata como prioridade a contratação em definitivo do atacante Pedro, que tem empréstimo junto a Fiorentina até o final deste ano. Diego Alves também está na lista de assuntos a serem resolvidos, mas a proposta financeira previamente aprovada pelo departamento de futebol e vetada pelo departamento financeiro dificilmente irá para frente.

Em meio a novela, o goleiro ganhou o apoio das lideranças do elenco, que não tem gostado da maneira como a renovação está sendo tratada. Diego Alves é visto como um dos principais nomes do elenco Rubro-Negro e importante nos títulos recentes do clube. Por isso, a condução do caso não tem agradado.

O técnico Rogério Ceni é outro que gosta de Diego Alves e já manifestou o desejo de tê-lo, no mínimo, até o final da temporada. Mas sabe que a decisão está acima dele.

O desejo de Diego Alves é de seguir no Flamengo, mas, caso saia, deixará o clube depois de quatro temporadas.